. arquitectura e derivados

Junho e Julho de 2012 – 3ª Workshop Mão Na Massa - S.O.S. Estuques
A terceira sessão de MÃO NA MASSA será nos dias 30 de Junho e 07 de Julho. O anfitrião é o arquitecto João Moura que nos abre as portas do numero 97 da Rua da Alegria, no Porto. A CRERE - Centro de Restauro, Estudo e Reabilitação do Espaço - vai partilhar com os participantes técnicas de intervenção em estuques e gessos artísticos.
>>
mais informações sobre a workshop <<
Inscrições até dia 29 de Junho!

Outubro de 2011 – 2ª Workshop Mão Na Massa - Revestimentos em Argila
A segunda sessão de MÃO NA MASSA será nos dias 08 e 09 de Outubro. Os anfitriões são os arquitectos Adão da Fonseca e Pedro Jervell da SKREI - Oficina de Arquitectos e Artesãos e vão partilhar com os participantes, tudo o que sabem sobre REVESTIMENTOS NATURAIS EM ARGILA.

As inscrições estão desde já abertas em
>> mais informações sobre a workshop <<

Inscrições até ao dia 5 de Outubro!

Maio de 2011 – Workshop Mão Na Massa
A primeira sessão de MÃO NA MASSA é já nos dias 02 e 09 de Julho, com o Arquitecto Paulo Costa. As inscrições estão desde já abertas em
>> mais informações sobre a workshop <<

Inscrições até ao dia 29 de Junho!

Abril de 2011 – Workshop Mão Na Massa
Desta vez a S.P.O.T. e a Fortifeio, arquitectura e derivados, lançam a MÃO NA MASSA, uma plataforma de experiências em que vários especialistas em diferentes áreas são convidados a partilhar os seus conhecimentos. Neste conjunto de workshops, tal como o nome indica o objectivo é trabalhar com as mãos e recuperar materiais, técnicas e tradições ao mesmo tempo que se aprende a dominar as ferramentas que permitem executar essas técnicas construtivas. A primeira experiência é já nos dias 14 e 21 de Maio. O tema é a Taipa e os Muros de Terra Compactada, com o Arquitecto Paulo Costa. As inscrições estão desde já abertas!
>> mais informações sobre a workshop <<

Inscrições até ao dia 11 de Maio!

Fevereiro de 2011 – Segunda edição da Workshop em Manuais de Utilização
Como a primeira edição foi um sucesso, vamos novamente lançar a discussão sobre manuais de instruções para edifícios de habitação.
>> informações workshop <<

mais uma parceria com a S.P.O.T.
Inscrições até ao dia 24 de Março!

Novembro 2010 – Novo ESPAÇO IGLEZIA
A excelente experiência de colaboração creativa para um novo sistema de expositor de joias, repete-se para o projecto do ESPAÇO IGLEZIA.

Março de 2010 – Manual de instruções para casas pouco banais
>> informações workshop <<

Voltamos á carga!… em parceria com a S.P.O.T.
Inscrições até ao dia 1 de Março!

Dezembro 2009 – Boas Festas...!
Desejamos a todos nossos amigos e visitantes um Feliz Natal e um excelente 2010.

Outubro de 2009 – Serralves mostra POPs
Produtos fortifeio foram selecionados para a mostra e venda de POPs. Vamos estar no Museu deSerralves de 22 de Outubro a 8 de Novembro.

Outubro de 2009 – Manual de instruções para casas pouco banais
Uma organização em parceria com a S.P.O.T.
Inscrições até ao dia 17 de Outubro!

Junho de 2009 – casa TP
Fortifeio orgulhosamente cita um desabafo dos proprietários da CASA TP: "agora, a minha maior angústia é não ter tempo para estar em casa..." (em breve teremos mais informação e algumas imagens)

Maio de 2009 – Congresso LiderA
Fortifeio recomenda a participação no Congresso LiderA 2009 que vai acontecer já nos dias 27 e 28 de Maio no Instituto Superior Técnico.

Toda a informação em: http://www.lidera.info/?p=MenuContPage&MenuId=15&ContId=29

Março de 2009 – fortifeio vai à feira “ecobuild"
Graças ao fraco controlo de SPAM cá da casa, soubemos que ia acontecer no princípio de Março, em Londres, a feira Ecobuild & Futurebuild. Eles anunciam-se como “o maior evento mundial dedicado ao design e construção eco/sustentável”, pelo que não íamos ficar a ver os eléctricos passar. Lá destruímos a nossa ainda suave pegada ecológica com um voo low-cost até Londres. Mas fica a promessa de que, com o que aprendemos e com o que vamos melhorar (ainda mais) na nossa prática profissional, vamos minimizar e compensar as toneladas de CO2 largadas pelo maldito jacto do avião.

Janeiro de 2009 - layoff
O arquitecto António Feio está de saída para se dedicar exclusivamente ao Turismo...
( É sério! ) Não vai de férias para uma eco-resort! Vai fazer um doutoramento em Arquitectura/Turismo Sustentável no Instituto Superior Técnico – UTL.
Entra a arquitecta
Joana Lima, não para o substituir, já que o “CEO” cá de casa acha que ninguém é substituível, mas para mudar. Que seja para melhor!

Assim a equipa fica mais feminina e menos feia também.

 

>> Arquivo de Notícias <<

> início <
Free Web Hosting